Você no Mundo da Blogosfera, e Sempre no Ponto Blogspot

Páginas

Como criar um formulário de contato para seu blog?


como-criar-um-formulario-de-contato-para-seu-blog-img-0O formulário de contato é uma das melhores formas de saber realmente quais as dúvidas, sugestões e críticas que os visitantes do seu blog tem em relação ao seu conteúdo. O JForm é a ferramenta mais indicada para criar formulários, pois é grátis e é bem completo em seus complementos. Nesse tutorial estarei mostrando como criar um formulário passo-a-passo usando o JForm.
A primeira coisa a fazer é entrar no site: Jform. Então, ali, você poderá escolher ferramentas que você queira que esteja no seu formulário. Siga à seguir como fazer isso:

1° - Na aba “Ferramentas Rápidas”, escolha “Nome Completo” e “Email”. Veja:


2° - Na “Ferramentas de Formulário”, escolha “Menu suspenso” e dê um nome. É aqui que você colocará as alternativas do que se tratará o assunto. Se é de dúvida, crítica, elogio e etc. Para isso, na aba superior, clique em “Opções” e digite as alternativas separadas por linhas. Veja:


3° - Ainda na aba “Ferramentas de formulário”, escolha “Área de Texto” e dê um nome.
Agora seu formulário está praticamente pronto. Só falta definir para que e-mail a mensagem irá, para isso, clique em “Setup & Embed” -> “Alertas de Email” -> “Adicionar um novo Email”. Veja:



Escolha “Email de Notificação”. E na janela que se abrir, em “Destinatário de E-mail”, Digite seu e-mail, veja:



Clique em “Próximo”, e depois em “Finalizado”.
Agora, só resta colocar o formulário no blog. Para fazer isso, clique em “Setup & Embed” -> “Código Fonte”. Vai aparecer uma pequena janela com um pequeno código em Script (Source Code) Clique em "Incorporar Opções"
Vai aparecer a janela "Embed Form Wizard". 
 
                 
em seguida escolha a plataforma que você utiliza, Exemplo "eu utilizo o Blogger", clique em seu tipo de plataforma e abrirá outro tipo de janela igual à imagem abaixo: Copie e cole na página que você quiser que ela seja exibida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário